Educação cristã à distância atrai evangélicos que buscam capacitação técnica e ministerial
O Ensino a Distância (EaD) permite que os alunos estudem no local que mais lhes convém e no seu próprio tempo.
No Brasil, nos últimos anos tem crescido o número de pessoas que tem buscado capacitação técnica e ministerial pela internet. Atribui-se a isso, as inúmeras vantagens que o estudo pela internet proporciona: Geralmente o custo menor quando comparado à cursos de formação convencional. Não há necessidade de sair de casa, então não há gasto com transporte. A flexibilidade de horários para estudar. E o alcance a públicos geograficamente dispersos. Estas são as diferenças quando comparados a cursos convencionais.
E para desmistificar o ambiente virtual, é preciso ressaltar que é possível educar a distância, através da utilização de um computador e de recursos educativos que facilitam a aprendizagem, O monitor é como o quadro-negro da sala de aula convenional, só que com uma infinidade de recursos disponíveis num clique como: vídeo-aula, áudios, apresentações em slides e materiais didáticos virtuais.
E não podemos negar que a internet é o maior ambiente de pesquisa do planeta, o que a torna o maior aliado no processo de ensino-aprendizagem. E apesar da separação física, e o processo de aprendizagem é real e acontece, garantem os educadores.